Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem que espancou esposa grávida de gêmeos e provocou aborto é preso

Publicado em 27/05/2025 Editoria: Polícia


José Omar Queiroz Cedeno foi localizado na noite desta segunda-feira por força-tarefa da polícia
 
Foi preso na noite desta segunda-feira (27) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, o venezuelano José Omar Queiroz Cedeno, 35, acusado de espancar a esposa, gestante de gêmeos. Em decorrência das agressões, a vítima sofreu aborto de um dos bebês e o outro segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
 
José Omar foi localizado na Rua Filinto Muller, no Jardim Santa Maria, região leste da cidade, pela força-tarefa montada pela Polícia Civil e Polícia Militar.
 
Algemado, ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante por aborto provocado por terceiro sem o consentimento da gestante, lesão corporal de natureza grave se resultar perigo de vida, lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino (violência domestica) e lesão corporal de natureza grave se resultar em aborto.
 
As agressões ocorreram na residência do casal, na Rua Monte Alegre, no Jardim Leste. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos relatarem briga entre marido e mulher. A vítima de 37 anos também é venezuelana.
 
Quando a PM chegou ao local, a gestante já havia sido socorrida pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital Universitário. Durante o trajeto, a vítima sofreu aborto e um dos bebês nasceu morto. Levada para a UMC (Unidade da Criança e do Adolescente) do HU, a mulher passou por cirurgia para retirada do outro bebê e ambos permanecem internados.
 
Após a prisão, a cunhada de José Omar procurou a Polícia Civil e o denunciou por ameaça de morte. O filho dela e o sobrinho também teriam sido ameaçados. A mulher solicitou concessão de medidas protetivas de urgência contra o cunhado.
 


› FONTE: Campo Grande News