Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem com deficiência é mantido em cárcere e agredido em casa

Publicado em 16/07/2025 Editoria: Capital


Vítima de 54 anos foi sequestrada, teve o celular roubado e obrigada a entregar senhas bancárias

Homem de 54 anos com deficiência física foi resgatado após ter sido mantido em cárcere privado, agredido e obrigado a entregar senhas bancárias em uma casa no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. O caso foi descoberto na tarde desta terça-feira (15), após uma ocorrência de lesão corporal mobilizar equipes da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou com um desentendimento envolvendo moradores da região por conta de uma acusação de furto de bicicleta. Durante a apuração dos fatos, a PM foi até uma residência apontada como possível local dos suspeitos e encontrou uma motocicleta com registro de roubo, além de drogas, arma de fogo e munições.

No imóvel, os policiais localizaram cinco pessoas. Um dos homens que estava na casa fugiu ao ver os militares e não foi localizado. A vítima revelou a equipe que havia sido sequestrado por um indivíduo conhecido como “Capoeira”, a mando de um dos ocupantes da residência. Segundo o depoimento, ele foi levado até o local, onde foi agredido, teve o celular roubado e foi mantido trancado, sem possibilidade de sair, sendo forçado a entregar senhas de suas contas.

A vítima contou ainda que era constantemente ameaçada e que as ordens vinham de um dos envolvidos, que também levava drogas para o local e dava instruções por telefone. Ele relatou dores decorrentes de uma fratura na costela e afirmou que possui limitação nos membros inferiores.

Durante a abordagem, foi encontrada uma porção de cocaína pesando 51 gramas com um dos suspeitos, além de uma arma calibre 22 com 16 munições. Um dos detidos estava foragido do sistema prisional.

Diante da gravidade da situação, os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

A motocicleta roubada, a arma e as drogas foram apreendidas e encaminhadas às delegacias especializadas para investigação. O caso foi registrado como sequestro, cárcere privado, receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

 



› FONTE: Campo Grande News