Ontem (29), na sede da Associação de Moradores da Vila Eliane e adjacências aconteceu uma reunião entre representantes da comunidade e autoridades do município.
O encontro contou com a presença do prefeito Mauro do Atlântico, da vereadora Ana Saravy, além dos secretários Marluce Garcia (Administração), Robert Cacho (Planejamento) e Anderson Meireles (Gabinete) e membros da diretoria da associação, liderada pelo presidente João Pita, além de moradores da localidade.
Durante a reunião, a vereadora Ana Saravy destacou a importância do contato direto entre o poder público e a população. “O prefeito Mauro está de parabéns por sair do gabinete e vir ouvir pessoalmente as demandas da comunidade. Essa iniciativa credibiliza o poder público e mostra uma nova forma de governar, mais próxima das pessoas”, pontuou a vereadora Ana.
O presidente da associação, João Pita, apresentou demandas da comunidade, solicitando apoio para melhorias na infraestrutura do prédio da associação e, ainda, para as atividades sociais e comunitárias que ocorrem no local, que também funciona como ponto de apoio para ações da saúde pública.
Moradores também fizeram uso da palavra, demonstrando aprovação com a presença das autoridades e reforçando o quanto essa aproximação fortalece o sentimento de pertencimento e valorização das comunidades.
“Essa atitude simples, mas tão significativa, de conversar com os moradores pessoalmente, há muito tempo não víamos. Estão de parabéns!”, destacou a líder comunitária Tereza da Pinheiro.
O prefeito Mauro reafirmou o compromisso de sua gestão com o fortalecimento do movimento comunitário e disse que as visitas às associações já fazem parte de uma prática institucional.
“Estamos aqui para ouvir, dialogar e construir juntos. Já repassamos algumas demandas à equipe técnica, como o lajotamento da área da associação e a poda das árvores no entorno. Seguiremos atuando com transparência e compromisso com quem mais precisa”, declarou.
A gestão municipal reforça que manter o diálogo aberto com as comunidades é essencial para garantir políticas públicas mais eficientes e adequadas às realidades locais. Reuniões como essa seguirão ocorrendo em diversos bairros de Aquidauana.
› FONTE: Agecom