Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Médico que enviou morango do amor à ex faz tratamento psiquiátrico, diz defesa

Publicado em 31/07/2025 Editoria: Capital


Advogados alegam que ele sofre de transtorno de adaptação com sintomas mistos de ansiedade e humor depressivo

A defesa do cardiologista acusado de agredir, perseguir e ameaçar a ex-esposa alega que o médico passa por tratamento psiquiátrico há aproximadamente 10 meses. O caso veio à tona depois de o homem enviar um “morango do amor” para a vítima no último domingo (27), mesmo tendo medida protetiva e estando proibido de se aproximar da mulher. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Segundo os advogados Ramon Rodrigues Silva Dominice e Cínthia Garcias Barreto, ambos do Maranhão, o cardiologista passa por tratamento psiquiátrico contínuo desde setembro de 2024, por sofrer de transtorno de adaptação com sintomas mistos de ansiedade, humor depressivo e episódio depressivo.

“O requerido apresenta quadro de angústia profunda, ansiedade intensa, humor deprimido, ideação suicida intermitente, hipobulia, insônia, alteração de apetite e prejuízos cognitivos e sociais, o que evidencia grave comprometimento de sua saúde mental”, diz a defesa.

A informação foi dada após a defesa da vítima pedir a prisão preventiva do médico que continua perseguindo e ameaçando a ex-esposa. Os advogados ainda descrevem que o cardiologista é assistido por programa de reestruturação emocional e vínculos familiares.

Além disso, pontua que sofreu uma alteração significativa da capacidade de julgamento, discernimento e tomada de decisões “com evidente sofrimento mental e emocional”, sendo um quadro sensível e que exige uso diário de medicação.

Os advogados ainda pontuam que o uso da tornozeleira eletrônica resultou na demissão do médico de suas atividades profissionais, agravando sua situação econômica, emocional e social. Por isso, pedem que o equipamento seja retirado e que ele seja autorizado a buscar a filha na escola.

A defesa pede também que, caso necessário, seja determinada a realização de avaliação psicossocial ou perícia psiquiátrica judicial do médico.



› FONTE: Campo Grande News