Adolescentes fogem de viatura durante escolta para atividade externa
Publicado em 07/08/2025
Editoria: Polícia
Garotos estavam no banco traseiro sem algemas, como determina a legislação.
Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa estão sendo procurados pela polícia após fugirem de uma viatura na terça-feira (6). Os garotos são internos da Unei (Unidade Educacional Dom Bosco), localizada na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande, e haviam sido levados para atividade externa. Em nota, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou que os adolescentes foram retirados da unidade para participar de atividades na Superintendência de Assistência Socioeducativa por volta das 11h30.
No entanto, quando a viatura parou em um semáforo na região do complexo penitenciário do Jardim Noroeste, eles abriram a porta e fugiram. Os garotos estavam no banco traseiro do veículo e não estavam algemados, conforme determina a legislação.
Os agentes que faziam a escolta deram início às buscas pelos adolescentes que saíram correndo e também acionaram os setores competentes. O boletim de ocorrência da fuga foi registrado e as diligências ainda são realizadas para que os garotos sejam recapturados.
› FONTE: Campo Grande News