Operação Impostor investiga servidor suspeito de se passar por auditor para extorquir motoristas
Corumbá/MS. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Corregedoria da Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (12/8) a Operação Impostor para reprimir crimes de corrupção e usurpação de função pública. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de um investigado.
A investigação apura a conduta de um servidor que, supostamente, se apresentava como auditor fiscal ou analista tributário para extorquir motoristas de ônibus em rodovias.
Ele é suspeito de se apresentar ilegalmente como auditor fiscal ou analista tributário para extorquir motoristas de ônibus que trafegavam pela BR-262, entre Corumbá e São Paulo.
Segundo a apuração, os valores exigidos das vítimas eram recebidos por meio da conta bancária de uma pessoa próxima ao investigado.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e outros materiais. A investigação prossegue com a análise do material. O servidor investigado poderá responder pelos crimes de corrupção e usurpação de função pública.