Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana ultrapassa meta e se destaca na Caravana da Castração

Publicado em 22/08/2025 Editoria: Gestão


A primeira etapa da Caravana da Castração, promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da SUPROVA, vinculada à SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), em parceria com o Governo Federal e prefeituras foi encerrada no último dia 20 de agosto em Corumbá.

Em 38 dias de atendimento, a ação percorreu 10 municípios, oferecendo castração, microchipagem e medicação pós-operatória de forma totalmente gratuita.

Aquidauana se destacou entre os 10 municípios atendidos, ultrapassando a meta prevista e alcançando 750 castrações gratuitas de cães e gatos. O investimento no município foi de aproximadamente R$ 170 mil.

Representando Aquidauana, os servidores Antônio Damasceno (Coordenador da Vigilância Sanitária) e Thiago dos Santos Silveira (Fiscal Sanitário) participaram da cerimônia de encerramento em Corumbá e foram homenageados com medalhas pelo desempenho como pontos focais da ação.

Segundo Antônio Damasceno, a caravana trouxe um grande avanço para o município: “Com a Caravana da Castração, conseguimos zerar a fila de cadastros do Castramóvel na área urbana. Agora, vamos direcionar os esforços para atender os animais nos distritos e aldeias”, destacou.

“Encerramos a primeira etapa da caravana da castração com mais de cinco mil procedimentos realizados. O principal aprendizado foi ver na prática que a integração entre governo, municípios, pontos focais e a população é o que garantiu o resultado sólido. Cada cidade tem sua realidade e isso nos desafiou a adaptar um fluxo logístico e de comunicação para atender com toda a qualidade e segurança para a população”, afirmou o superintendente da SUPROVA – Carlos Eduardo Rodrigues.

O atendimento do Castramóvel de Aquidauana segue normalmente, e os interessados podem solicitar cadastro no Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, na Rua José Bonifácio, 455 – Bairro Alto. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (67) 3241-1205.



› FONTE: Agecom