Do Sonho ao Rosa em Aquidauana.
Durante toda a infância, Raquel-Ly Regis Barreto nunca teve uma boneca.
Vestia roupas de menino e convivia com a falta de recursos, especialmente os financeiros.
Mas, mesmo com as dificuldades, sempre carregou dentro de si um sonho simples e ao mesmo tempo simbólico: ter coisas rosas.
Anos depois, casada, ouviu do marido Nelson Barreto do Nascimento a promessa que acendeu ainda mais esse desejo guardado por tanto tempo. “Ele me disse que ia me dar tudo rosa”, relembra emocionada. O símbolo maior desse sonho era um Fusca Rosa.
O carro não veio — mas a vontade de transformar a realidade falou mais alto.
Foi então que Raquel e Nelson, moradores de Aquidauana decidiram envelopar o carro que já tinham. Escolheram o rosa. Fizeram tudo como manda o figurino: levaram à uma empresa especializada, atualizaram os documentos e aguardaram com ansiedade a transformação.
Após 15 dias de espera, o carro estava pronto.
“Foi duro, mas valeu a pena. As pessoas paravam pra tirar foto, comentavam. Quem conhece minha história sabe o quanto isso significa pra mim. É uma conquista”, conta Raquel-Ly Regis Barreto, com a voz cheia de orgulho.
Hoje, Raquel-Ly Regis Barreto que não teve bonecas e que já usou roupas que não condiziam com sua identidade, tem uma casa toda rosa. "É um sonho, é benção de Deus", diz, emocionada. “Me sinto milionária”, completa com um sorriso.
Mais do que a cor, o rosa representa liberdade, autoestima e um reencontro com a própria história.
É sobre superar, resistir e finalmente viver a vida com as cores que sempre quis.
Ainda este ano, Raquel-Ly Regis Barreto celebrou seus 45 anos de um jeito especial e cheio de afeto: com uma festa temática da Moranguinho — personagem que marcou sua infância e que, desde menina, sonhava ter como tema de aniversário.
Ao lado de amigos e familiares, Raquel comemorou a nova idade com direito a decoração cor-de-rosa, doces, churrasco e muita música boa.
Tudo foi preparado com carinho por pessoas queridas. “Sempre amei a cor rosa e sonhava com uma festa da Moranguinho quando era criança, mas, na época, por questões financeiras, não foi possível. Este ano o sonho finalmente se tornou realidade”, contou emocionada durante o discurso.
Raquel também faz questão de agradecer ao esposo, Nelson Barreto, pelo apoio e parceria ao longo da caminhada. “Sonho sonhado junto é realidade”, afirmou com gratidão.
O casal já circula pela cidade de Aquidauana com o carro rosa, despertando a atenção, gerando comentários e deixando claro que sonho não tem prazo de validade.