No último sábado, 30, foi realizado o “Dia D” de vacinação contra o Sarampo, na Estação Ferroviária e, também, da atualização da caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos.
Além do sábado, durante a semana foi realizada a Mobilização contra o Sarampo com horário estendido, das 17h às 20h, em três pontos estratégicos: Centro da Juventude, ESF Célia Vaz e ESF da Santa Teresinha.
No total, aproximadamente 500 doses de vacinas foram aplicadas, incluindo: influenza, Covid-19, hepatite B, dupla adulto, HPV, entre outras.
“A campanha foi um grande sucesso e extremamente eficaz, pois possibilitou que muitas pessoas atualizassem suas cadernetas de vacinação em horários diferenciados, facilitando o acesso para quem, em dias normais, tem dificuldade de comparecer às unidades de saúde,” afirmou a enfermeira Laura Dias Pedroso Sims, da Coordenadoria de Imunização.
Importante lembrar que, para as pessoas que não compareceram no sábado, basta procurar qualquer unidade de saúde de Aquidauana, com documento de identificação e caderneta de vacinação. As ESFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
“Seguimos empenhados em garantir que toda a população esteja protegida contra o sarampo e outras doenças preveníveis por vacina. Vacinar-se é um ato de cuidado individual e coletivo, por isso reforçamos o convite para que todos mantenham suas cadernetas atualizadas,” destacou a secretária de Saúde e Saneamento – Sandra Calonga.
› FONTE: Agecom