Previsão indica chuva, rajadas de vento e queda de temperatura em várias regiões do Estado
A chegada de uma frente fria deve alterar as condições do tempo em Mato Grosso do Sul a partir da próxima quinta-feira (4). O sistema, combinado a uma área de baixa pressão atmosférica, vai provocar aumento gradual da nebulosidade, chuvas de intensidade fraca a moderada e, em alguns pontos, tempestades com raios e rajadas de vento, acompanhadas de uma leve queda de temperatura, principalmente nas regiões sul, pantaneira e sudoeste do Estado.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a combinação da frente fria com o transporte de calor e umidade e o avanço de cavados deve favorecer a formação de instabilidades em diversas áreas de MS.
As temperaturas devem variar bastante entre o sul e o norte. Em Ponta Porã e Porto Murtinho, as máximas não devem passar de 29°C, enquanto em Aquidauana e Coxim podem chegar a 38°C. Nas regiões sul, Conesul (Iguatemi) e Grande Dourados, as mínimas devem ficar entre 17°C e 21°C, com máximas de 29°C a 32°C. No sudoeste (Porto Murtinho) e Pantanal (Corumbá e Aquidauana), as mínimas devem variar de 17°C a 26°C, com máximas entre 29°C e 38°C.
No Bolsão (Paranaíba) e norte do Estado (Coxim, Camapuã), as mínimas devem ficar entre 18°C e 21°C e as máximas entre 32°C e 38°C. Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 22°C e 24°C e máximas de 33°C a 35°C. Os ventos devem atingir velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, e pontualmente podem ocorrer rajadas acima de 50 km/h.