Na noite de quarta-feira (10/07), policiais militares lotados em Nova Porto XV de Novembro apreenderam uma mochila com um tatu abatido durante uma tentativa de abordagem a um jovem morador do Distrito.
A guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia sobre dois homens com lanternas que estariam em atitudes suspeitas aos fundos de um restaurante, às margens da BR 267.
Os militares chegaram ao local e avistaram um jovem, já conhecido no meio policial, transitando de bicicleta com uma mochila nas costas pelas proximidades do restaurante.
Foi dado ordem de parada à ele para realizar a abordagem, porém, não foi acatada, e o jovem abandonou a bicicleta juntamente com alguns petrechos e passou a empreender fuga a pé, por entre uma passarela, até chegar em uma residência onde pulou o muro.
Diante da situação, os policiais adentraram ao quintal da casa e localizaram a mochila jogada e ao abrirem, se depararam com um animal silvestre abatido (tatu) e também um aparelho celular. Logo após, a guarnição deslocou até a residência onde mora o jovem.
Ele estava na casa e saiu correndo pulando muros quando percebeu a presença dos policiais. Foram realizadas diversas rondas, porém, ele não foi mais localizado. Os petrechos abandonados durante a fuga tratam- se de um cesto de arame trançado usado como armadilha para caça e um enxadão.
Diante dos fatos foi registrado o boletim de ocorrência e encaminhado a Delegacia de Polícia em Bataguassu que passará a investigar o caso.
› FONTE: PM MS