Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Cervo é resgatado com vida após atropelamento na rodovia MS-480

Publicado em 07/10/2025 Editoria: Meio Ambiente


No fim da tarde de domingo (05), uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para atender uma ocorrência de atropelamento de animal silvestre na rodovia MS-480.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma fêmea adulta de cervo ferida, caída em uma valeta às margens da pista, com fraturas nas patas dianteira e traseira direita.

Impossibilitado de se locomover, o animal foi capturado e imobilizado com segurança, sendo transportado para cuidados veterinários emergenciais.

Já na madrugada de segunda-feira (06), o cervo foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde passa por avaliação e tratamento com equipe especializada.

A PMA alerta que, ao se deparar com animais silvestres feridos ou nas vias, a população deve acionar imediatamente as autoridades, evitando qualquer tentativa de resgate por conta própria.