O Bioparque Pantanal recebe, entre os dias 21 e 25 de outubro, a exposição &39;O Pantanal sob um olhar extraordinário&39;, que reúne 15 obras criadas por sete crianças artistas PCDs (Pessoas com Deficiência).
As telas foram desenvolvidas em aulas de arteterapia na Clínica Ressignificar, parceira do Bioparque na iniciativa, e revelam a sensibilidade e o talento desses jovens artistas ao retratar a fauna pantaneira.
Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, cada pintura reflete as habilidades individuais e a visão única de seus autores, que transformaram cores e formas em representações singulares do Pantanal, o maior ecossistema alagável do planeta.
“As obras expressam mais do que arte, contam histórias, transmitem sentimentos e reforçam a importância da inclusão e da valorização das diferenças”.
As pinturas ficarão expostas no Bioparque Pantanal para contemplação dos visitantes durante toda a semana, no horário normal de visitação. A exposição &39;O Pantanal sob um olhar extraordinário&39; é aberta ao público e integra a programação cultural do Bioparque, reforçando seus pilares de Inclusão, Educação Ambiental e Cultura e Lazer, no maior aquário de água doce do mundo.
› FONTE: Bioparque Pantanal