Fase da Operação Fronteira RFB desencadeada desde a segunda-feira (20/10) em Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de ilícitos em vários municípios.
Em Dourados, foram aproximadamente R$ 5 milhões em equipamentos eletrônicos sem a devida documentação que seriam encaminhados a outros centros urbanos.
Um entreposto foi descoberto e nele, agentes da Receita Federal do Brasil, em conjunto com policiais civis da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), encontraram 1.423 celulares e 22 smartwatches.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, as mercadorias estavam em um imóvel. O local onde funcionava o ponto de distribuição não foi revelado.
Conforme a Receita Federal, “as mercadorias apreendidas serão submetidas aos trâmites legais para posterior destinação, que pode incluir leilão, incorporação ao patrimônio público ou doação a entidades filantrópicas, revertendo para a sociedade os bens obtidos de forma ilícita”.
Além de Dourados, a operação também realizou ações nas cidades de Corumbá e Mundo Novo.
Em Mato Grosso do Sul, em dois dias de operação, foram apreendidos cerca de 60 veículos e mais de R$ 10 milhões em eletrônicos, drogas, cigarros, vestuário e produtos contrabandeados.