Crime aconteceu por volta do meio-dia deste sábado (13), na Rua Doutor Armando da Cunha, no Bairro Vilas Boas
Um rapaz de 19 anos foi detido após chegar bêbado em casa e matar o cachorro de estimação (da raça Buldogue) da avó com seis facadas, por volta do meio-dia deste sábado (13), na Rua Doutor Armando da Cunha, na Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de briga entre familiares. No local, a proprietária de 60 anos contou que o neto chegou em casa muito alterado aparentando estar sob efeito de álcool ou drogas e ao entrar no quarto chutou a porta do guarda-roupas.
Assustado, o cachorro avançou no calcanhar do rapaz. Antes de pegar a faca para matá-lo, o autor ainda deu um soco no animal.
Questionado, o rapaz confessou que havia consumido bebida alcoólica e agrediu o cão porque foi atacado.
Em razão do ferimento causado pelo soco e a mordida, o autor foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário para receber atendimento médico. Na sequência, ele foi levado à delegacia onde prestou depoimento e foi liberado.
A faca de cabo de madeira com aproximadamente 15 centímetros de lâmina foi apreendida pela polícia. A avó afirma que o cachorro avançou no rapaz de forma instintiva.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. A responsável pela casa foi orientada a levar o cão para descarte no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
› FONTE: Campo Grande News