Amarelinha termina Data-Fifa com duas vitórias expressivas; no sábado, bateu a Inglaterra por 2 a 1, em Manchester
A Seleção Brasileira Feminina derrotou a Itália por 1 a 0, gol de Luany, na tarde desta terça-feira (28), no Estádio Ennio Tardini, na cidade de Parma. Foi o segundo amistoso da equipe na Data-Fifa de outubro. No sábado (25), também levou a melhor contra a Inglaterra (2 a 1), em Manchester.
Os dois resultados, muito expressivos, fortalecem ainda mais a Seleção em seu caminho até a Copa do Mundo de 2027, no Brasil. A Inglaterra é a atual campeã da Eurocopa e a Itália foi semifinalista da última edição do torneio.
O técnico Arthur Elias promoveu sete alterações em relação à equipe que jogou em Manchester. Faz parte de seu método de trabalho rodar bastante o time e é assim que ele tem conseguido levar a Seleção Feminina à prateleira de cima do futebol mundial.
O jogo foi bastante disputado, aberto, com as duas seleções buscando o gol o tempo todo. O Brasil, porém, criou mais oportunidades e esteve perto de abrir o placar no primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, a aniversariante do dia, Yasmim, cobrou falta com categoria e a goleira italiana evitou o gol.
Aos 14, após boa jogada dentro da área, Luany foi bloqueada na hora da conclusão e por pouco não marcou. Minutos depois, foi a vez de Laís Estevam chutar para fora, em outro bom ataque da Amarelinha.
A Itália não ameaçava tanto assim a meta brasileira. Quando conseguia chegar com perigo, esbarrava na atuação segura da zaga ou no talento de Lorena.
No segundo tempo, o Brasil voltou com mais ímpeto e melhorou após algumas substituições. Aos 9 minutos, Duda Sampaio entrou no lugar de Laís e Bia Zaneratto ocupou a vaga de Amanda. Aos 21, novas mudanças: Jhennifer, Tainá e Bruninha cederam a vez, respectivamente, para Dudinha, Ludmila e Isabela.
Um minuto depois, na primeira vez que tocou na bola, Dudinha foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Luany completar: Brasil 1 a 0. Aos 27, quase o segundo – Bia Zaneratto lançou a bola na área e Dudinha chutou com força. Mais uma vez, a goleira italiana salvou sua equipe.
A Seleção ainda teve chances com Ludmila e Bia Zaneratto, mas o placar fechou com 1 a 0. Uma nova vitória maiúscula, que coroa o trabalho da comissão técnica liderada por Arthur Elias.
› FONTE: CBF