Jovem morre em confronto com o BOPE em Anastácio e dois são presos
Publicado em 14/07/2019
Editoria: Polícia
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, em conjunto com equipes policiais do 7°BPM desarticulou uma quadrilha especializada em grandes furtos que estava prestes a agir em Aquidauana e Anastácio. Um bandido morreu ao trocar tiros com os militares e outros dois acabaram presos.
Lucas Lira morreu em confronto com policiais do Bope, no fim da madrugada deste sábado (13), após tentar furtar uma grande loja de móveis e eletrodomésticos em Anastácio com mais dois comparsas.
Ele, Pablo Ruan e Luiz, tentaram fugir, mas tiveram os planos frustrados. Guarnições da Polícia Militar de Aquidauana e Anastácio deram apoio na ação e prenderam os comparsas de Lucas.
De acordo com o Capitão Souza, que comandou a operação à reportagem do JNE, o Serviço de Inteligência do Bope interceptou a informação de que uma quadrilha estaria pela região para cometer um grande furto.
A equipe então se deslocou para Anastácio e surpreendeu o trio tentando entrar no comércio que fica na área central, ao perceberem o cerco, os ladrões empreenderam fuga, onde as equipes policiais do 7°BPM foram acionadas para, em conjunto, localizar os bandidos e frustrar a ação criminosa.
Os criminosos adentraram em uma mata, próximo ao rio, e largaram no caminho uma mochila com policorte (para cortar cofres) e alicate grande tipo corta frio.
Os policiais fecharam o cerco, momento em que Lucas saiu e correu em direção ao bairro que fica aos fundos de onde ocorreu a tentativa de furto, invadindo casas e tentou se esconder em um imóvel que estava desabitado.
Os policiais do Bope entraram na residência e foram recebidos a tiros pelo bandido, onde revidaram e Lucas acabou atingido. Ele foi levado pela equipe policial para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Ainda segundo o comandante da operação, foi realizado perícia de local do crime e na residência onde houve confronto. A Polícia Militar de Aquidauana e Anastácio, continuou as buscas durante a tarde pelos outros dois foragidos e localizou os comparsas de Lucas, onde foram encaminhados para a Delegacia, para providências cabíveis.
A quadrilha é oriunda de Campo Grande e Dourados e há possibilidade de ser composta por mais integrantes, onde já cometeu grandes furtos em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, sendo monitorada há algum tempo, para que fosse desarticulada.
› FONTE: Com informações JNE