Após denuncia de vizinhos, PM de MS gerencia crise e evita suicídio
Publicado em 15/07/2019
Editoria: Polícia
No início da noite deste sábado (13) uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Amambai impediu que um homem de 38 anos cometesse suicídio.
Vizinhos acionaram a PM para atender uma ocorrência que envolvia um homem que agia de forma agressiva e portava uma faca. No local, os policiais militares encontraram o homem, que apresentava ânimos alterados e segurava uma faca dizendo que sua vida estava acabada, estava endividado, não tinha apoio da família e que queria ser morto.
Recusava-se alargar a faca e apontava em direção a equipe policial esperando ser atingido. Identificada a situação de crise, diante do comportamento suicida, a equipe PM se certificou que não havia risco para outras pessoas, confirmando que não tinha outros familiares no local, procurou conter o homem no espaço em que se encontrava, isolou a área, acionou o Corpo de Bombeiros Militar e iniciou as ações para estabilizar a situação, na tentativa de acalmar o suicida, com o objetivo de preservar sua vida.
A equipe contou com o apoio de uma guarnição do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e após aproximadamente duas horas de negociação conseguiram convencer o homem a jogar a faca e se entregar.
O homem foi levado ao Hospital Regional, onde permaneceu internado, acompanhado de seus familiares.
› FONTE: PM MS