Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo e lideranças políticas discutem indicação de Sérgio de Paula ao TCE

Publicado em 11/11/2025 Editoria: Política



Nome foi apontado em reunião entre Gerson Claro, presidente da Assembleia, e o governador Eduardo Riedel

 

Pela primeira vez, o nome de Sérgio de Paula, ex-secretário da Casa Civil do Governo Reinaldo Azambuja, foi citado oficialmente como candidato para assumir a vaga de conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). A indicação foi mencionada durante uma reunião entre o governador Eduardo Riedel (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), e líderes políticos do Estado, incluindo o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), que também participou do encontro.

O cargo de conselheiro do TCE-MS ficou vago após a aposentadoria de Jerson Domingos, cuja vacância será formalizada por meio de um ofício que deve chegar à Assembleia Legislativa entre quarta (12) e quinta-feira. Com isso, a tramitação para a escolha do novo conselheiro deve começar nos próximos dias.

O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), destacou que, conforme a Constituição, a vaga é de competência da Assembleia, e o procedimento tradicional é a indicação de um deputado ou de alguém considerado qualificado para o cargo. Ele também fez questão de ressaltar que, embora o nome de Sérgio de Paula tenha sido sugerido, o processo de discussão será aberto entre os deputados assim que o ofício oficial for recebido. "O nome de Sérgio de Paula é uma possibilidade, mas o debate será feito de forma ampla, com o objetivo de buscar consenso entre os deputados", afirmou Gerson Claro.

Sérgio de Paula é considerado um nome qualificado para o cargo, segundo o presidente da Assembleia. No entanto, o debate continuará dentro da Assembleia Legislativa, onde os deputados terão a oportunidade de apresentar outros nomes, caso haja sugestões alternativas.

Após a chegada do ofício comunicando a vacância da vaga, o nome indicado passará por análise da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia, e, em seguida, será levado para votação no plenário. Caso aprovado, o nome será encaminhado para a homologação do governador Eduardo Riedel, e o processo deve ser concluído até a próxima semana.



› FONTE: Campo Grande News