Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Chuva que provocou alagamentos foi de 89 mm com ventos de 45 km/h

Publicado em 13/11/2025 Editoria: Meio Ambiente



Campo Grande foi castigada novamente por temporal na noite de quarta-feira

 

A chuva que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira atingiu volume máximo de 89 milímetros e foi acompanhada de rajadas de vento de até 45 km por hora.

Foram vários os registros encaminhados ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, canal de interação com os leitores. A Defesa Civil ainda está fazendo levantamento de ocorrências, segundo o coordenador Enéas Netto.

Na rotatória das avenidas Euller de Azevedo e Ernesto Geisel, um motociclista preciso de ajuda para sair da água. Vídeo mostra dois homens auxiliando o rapaz para deixar o local com o veículo. Trecho do asfalto da Rua Joaquim Murtinho, em frente ao Terminal Hércules Maymone, foi levado.

Na Avenida Ricardo Brandão, uma caçamba de entulho foi arrastada. Carros foram arrastados pela força da água na região do Itanhangá Park. A água subiu com tanto volume que os veículos quase ficaram submersos. A grade da praça do bairro não suportou o tanto de volume e ficou entortada.

Há registros de queda de árvores nos na rotatória da Rachid Neder com Ernesto Geisel, e nos bairros Chácara Cachoeira, na Rua Raul Pires Barbosa, na Av. Antônio Mendes Canale, no Universitário, e na Abrão Júlio Rahe, na Vila Célia.

Conforme a meteorologia, o aviso de tempestade permanecerá até sábado em Campo Grande e em grande parte de Mato Grosso do Sul. O aviso prevê chuva de até 100 milímetros e risco de novos alagamentos.... veja mais em https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/chuva-que-provocou-alagamentos-foi-de-89-mm-com-ventos-de-45-km-h



› FONTE: Campo Grande News