A Secretaria Municipal de Educação - Semed recebeu nesta quarta-feira (12) os representantes da Fundação Sicredi / Sicredi União, em uma visita que marcou o início de uma importante parceria voltada à promoção da Educação Financeira no município.
Durante o encontro a Secretária de Educação Veronice Terra e a Coordenadora da Inspeção Escolar Dra. Silvia Viédes participaram das discussões sobre as ações conjuntas que serão desenvolvidas nas unidades escolares, com o objetivo de incentivar hábitos de consumo consciente, planejamento financeiro e cidadania entre os estudantes.
A iniciativa integra o compromisso da Administração Municipal com a formação integral dos alunos e o fortalecimento de projetos que estimulem valores de responsabilidade, cooperação e sustentabilidade.
A parceria com o Sicredi União reforça o papel da escola como espaço de transformação social, preparando as novas gerações para lidar de forma consciente e equilibrada com os desafios econômicos do cotidiano.