Fábrica clandestina de bebidas em Terenos usava conveniência de fachada
Publicado em 14/11/2025
Editoria: Polícia
A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – DECON, em ação conjunta com a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e fiscais da Vigilância Sanitária e do PROCON do município, em continuidade às investigações decorrentes da Operação Metanol, mais especificamente, com relação à fábrica clandestina de bebidas interditada no dia 6, no município de Terenos, realizou fiscalização no estabelecimento empresarial, localizado na Rua dos Cientistas, bairro Jardim Ivone, em Ponta Porã.
Durante a fiscalização, foram constatadas algumas irregularidades no comércio. A fiscalização foi realizada para verificar qual seria a ligação da conveniência em questão com a produção e comercialização das bebidas alcoólicas que foram produzidas na fábrica de Terenos, uma vez que foram encontrados, durante a fiscalização na fábrica, pedidos de venda dos produtos apreendidos na conveniência de Ponta Porã, bem como o CNPJ da conveniência estaria sendo utilizado pela fábrica de Terenos, demonstrando, a má-fé da empresa em “esquentar” notas fiscais e a rotulagem das bebidas produzidas.
Durante a fiscalização, se encontrava no local apenas uma vendedora, tendo esta informado quem seria o real proprietário, o qual deverá ser intimado, assim que localizado, para prestar esclarecimentos.
No local foram localizadas 58 unidades de garrafas de coquetel alcoólico da marca Shirlof, a mesma marca produzida na fábrica de Terenos, as quais estavam expostas à venda.
As investigações continuam para que seja identificado o fornecedor do álcool na fabricação das bebidas, bem como quem seriam os adquirentes do produto.