Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PRF apreende carreta com 1,6 tonelada de maconha escondida em tambores

Publicado em 15/11/2025 Editoria: Polícia


Motorista demonstrou nervosismo durante a abordagem e confessou que receberia R$ 5 mil pelo transporte
 
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 1.676 quilos de maconha nesta sexta-feira (14), durante uma fiscalização no km 530 da BR-163, em Jaraguari, a 47 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida dentro de tambores plásticos transportados por um caminhão inicialmente apresentado pelo motorista como “vazio”.
 
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava fiscalização no posto fiscal quando decidiu abordar o uma carreta Mercedes-Benz, de cor vermelha, acoplado a um semirreboque preto. Ao apresentar os documentos aos policiais, o caminhoneiro apresentou nervosismo, com tremores nas mãos e dificuldade para responder perguntas simples.
 
Durante a entrevista, o motorista afirmou que o veículo não levava carga. No entanto, entrou em contradição diversas vezes ao tentar explicar o itinerário, o motivo da viagem e a origem do deslocamento. As respostas inconsistentes reforçaram a suspeita dos policiais, que solicitaram a abertura do compartimento de carga.
 
Ao realizar a vistoria, a equipe constatou que o caminhão transportava 15 bombonas plásticas de 200 litros, cobertas por uma lona preta. Questionado, o motorista afirmou ter embarcado o material em Ribas do Rio Pardo e que o entregaria em Chapadão do Sul, alegando não saber o conteúdo dos recipientes.
 
A fiscalização prosseguiu e, na abertura dos tonéis, foram encontrados 1.822 tabletes de maconha, totalizando 1,6 tonelada da droga. Confrontado com o flagrante, o motorista admitiu que receberia R$ 5 mil pelo transporte, embora tenha dito desconhecer quem o contratou e o local exato do carregamento.
 
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, ileso, à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguari, juntamente com o caminhão, a droga apreendida e um iPhone 16 que estava em sua posse.
 


› FONTE: Campo Grande News