O Lar Betânia, Comunidade Terapêutica localizada no distrito de Camisão, em Aquidauana, poderá em breve contar com um sistema de energia solar graças a uma iniciativa articulada pelo Poder Legislativo Municipal, sob liderança do presidente da Câmara, vereador Everton Romero, em parceria com o prefeito Mauro Batista.
A instituição recebeu na quinta-feira (20), voluntários da ABIMC (Associação Redentorista Beneficente Imaculada Conceição), que realizaram atividades especiais para os internos, como festival de prêmios e distribuição de panetones. Os vereadores Everton Romero (Presidente da Câmara) e o vereador Renato Bossay prestigiaram o evento.
Durante a visita, o presidente do Lar Betânia, Roney Brito Madruga, agradeceu o apoio da ABIMC e destacou o impacto das ações sociais no bem-estar dos acolhidos.
Roney também ressaltou a importância da presença do presidente da Câmara Everton Romero e da articulação estabelecida entre Legislativo e Executivo para viabilizar a implantação de uma usina de energia solar na instituição.
Segundo ele, o projeto atende a uma necessidade urgente do Lar Betânia, que presta serviços essenciais à comunidade aquidauanense no tratamento de dependentes químicos.
O vereador Everton Romero confirmou o compromisso dos parlamentares com a iniciativa e reforçou que a proposta já conta com apoio dos demais vereadores e do prefeito Mauro.
A medida visa reduzir os custos operacionais da entidade e fortalecer sua estrutura de atendimento. “Nosso compromisso com o Lar Betânia é fortalecer o trabalho dessa comunidade terapêutica, que atua na recuperação de pessoas em situação de dependência do álcool e das drogas, promovendo dignidade, autoestima e reintegração familiar”, afirmou o presidente da Câmara de Aquidauana Everton Romero.
A parceria entre Câmara e Prefeitura representa um avanço significativo para a instituição, que poderá redirecionar recursos economizados com energia para suas atividades assistenciais.
Para o município, a iniciativa evidencia uma gestão integrada entre os poderes e um olhar sensível às demandas sociais.
O Lar Betânia é reconhecido por sua atuação no acolhimento e recuperação de dependentes químicos, combinando práticas espirituais, acompanhamento terapêutico e ações de reabilitação. “Energia solar na sede da instituição Lar Betânia é um sonho que se tornará realidade a curto prazo, graças a articulação do Poder Legislativo com o Poder Executivo”, explicou o presidente da entidade, Roney Brito Madruga.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da CMA