Segundo relatos, vizinhos auxiliaram no primeiro atendimento após ouvirem pedidos de socorro da mãe da menina
Menina de cinco anos foi levada para a Santa Casa de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (27), após se afogar na piscina da casa onde mora, na Rua Bacaba, no Bairro Coophatrabalho. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que a encontrou consciente, porém ainda debilitada.
Conforme relato de uma vizinha ao Campo Grande News, ela estava em uma conveniência próxima quando ouviu a mãe da criança pedir ajuda. Segundo ela, ao chegar ao local, encontrou a menina desacordada. As duas a colocaram de bruços e, nesse momento, a criança vomitou. A vizinha relatou que, já dentro da ambulância, o médico comentou que a menina havia recuperado parte da consciência e conseguia dizer o próprio nome. A moradora preferiu não se identificar.
A mãe relatou à vizinha que a família estava almoçando e não percebeu quando a criança abriu a porta de casa. Só perceberam que algo estava errado quando procuraram por ela e a encontraram dentro da piscina.
O estado de saúde da criança não foi divulgado até a publicação da reportagem. A reportagem tentou contato com os moradores da residência, mas ninguém atendeu o interfone.
› FONTE: Campo Grande News