Geraldo Resende deixa Saúde de MS para assumir mandato em Brasília
Publicado em 16/07/2019
Editoria: Política
Secretário vai ser deputado de novo por um dia
O secretário estadual da Saúde, Geraldo Resende (PSDB), foi exonerado de suas funções para assumir a vaga de deputado no lugar da ministra Tereza Cristina (DEM) que saiu do ministério para participar na votação da Reforma da Previdência. A exoneração de Resende foi publicada na edição desta terça-feira (16) no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.
Essa troca de cadeira se deve em razão da Reforma da Previdência onde todos os ministros que são deputados federais foram tirados dos seus ministérios para ajudar na votação. Tereza Cristina foi exonerada no dia 9 de junho temporariamente para participar da votação.
A vaga de suplente de Tereza Cristina é do tucano Geraldo Resende, no entanto, ele assumiu e pediu licença para ser secretário estadual de Saúde e no lugar ficou a também tucana Bia Cavassa.
As mudanças se deram em razão do medo de que a Reforma não fosse aprovada e os deputados que não deram a certeza da aprovação foram retirados momentaneamente.
Geraldo Resende foi para Brasília assumir a vaga de deputado no lugar de Teresa Cristina que voltou ao Ministério da Agricultura. Resende fica um dia como deputado e pede licença do cargo para voltar as suas funções de secretário de Estado.
Na quinta-feira (18), Bia Cavassa deve voltar ao posto de deputada federal.
› FONTE: Correio do Estado