Na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente do Clube de Regatas de Aquidauana (CRA), Roberto Girotto, acompanhado do vice-presidente Wellington Moresco, esteve reunido com vereadores que compõem as Comissões Permanentes do Poder Legislativo.
O objetivo foi apresentar o plano de trabalho e solicitar apoio institucional para viabilizar a participação do time na Série A do Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul.
A reunião ocorreu na sala de comissões da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Everton Romero, além de Valter Neves (vice-presidente), Montana (1º secretário), Ana Saravy (2ª secretária) e os vereadores Fred Frank, Marquinhos Taxista, Nilson Pontim, Reinaldo Kastanha, Renato Bossay, Sargento Cruz e Wezer Lucarelli.
Durante o encontro, os dirigentes detalharam as demandas financeiras para a temporada, que incluem despesas com salários da Comissão Técnica e dos atletas, passagens aéreas, alimentação, hospedagem e taxas de registro junto à Federação de Futebol de MS.
O planejamento faz parte da preparação do clube para disputar a elite do futebol sul-mato-grossense após conquistar o acesso ao sagrar-se vice-campeão da Série B — título perdido apenas no critério de saldo de gols, empatado em pontos com o Bataguassu.
Giroto apresentou aos parlamentares o troféu de vice-campeão e fez questão de agradecer o apoio do Legislativo neste ano de 2025, considerado fundamental na trajetória recente da equipe. “Além do apoio institucional, contamos também com a presença dos vereadores no Estádio Municipal Mário Pinto, vibrando com o time e contribuindo diretamente com nossa conquista do acesso ao lado dos nossos torcedores”, destacou o presidente.
Sensíveis à relevância social e econômica do futebol para o município, todos os vereadores presentes manifestaram apoio à solicitação do clube.
Eles destacaram que o Legislativo está disposto a priorizar a votação de um Projeto de Lei autorizativo, permitindo que o CRA possa receber recursos dos poderes municipal, estadual e federal. Também não descartaram a realização de Sessão Extraordinária para agilizar a tramitação da proposta que terá como origem o Poder Executivo.
Os parlamentares reforçaram ainda que qualquer projeto encaminhado pelo Executivo visando garantir a participação do CRA na Série A terá parecer favorável das comissões. “O esporte mobiliza famílias, fortalece a economia informal e movimenta a cidade a cada jogo. Compreendemos a importância do clube não só no campo, mas para o desenvolvimento de Aquidauana”, afirmaram.
A presença do Clube de Regatas de Aquidauana na elite do futebol estadual é vista como um marco para o município, pois promove Aquidauana no cenário esportivo, atrai visitantes, gera oportunidades e estimula o orgulho local.
Com o apoio do Legislativo, o CRA tenta agora assegurar as condições necessárias para representar novamente o município entre os grandes de Mato Grosso do Sul.
› FONTE: Assessoria de Comunicação CMA