Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sem coletes, família é encontrada agarrada a árvore após naufrágio em rio

Publicado em 15/12/2025 Editoria: Cidade


Envolvidos na retirada da lancha do fundo do rio (Foto: Divulgação/PMA)

Envolvidos na retirada da lancha do fundo do rio (Foto: Divulgação/PMA)

Primeira foi encontrada após pedir socorro, as outras estavam agarradas em árvore

Na madrugada de domingo (14), quatro pessoas foram salvas em trecho do Rio Paraná que passa em Aparecida do Taboado. Elas estavam em uma lancha que naufragou.

O resgate foi feito por agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) que, por volta das 0h, ouviram gritos de socorro vindos das margens do rio. O pedido era de um homem que estava molhado, usava o único colete salva-vidas da embarcação e aparentava estado de choque.

Ele contou aos policiais que estava com a família em uma lancha que afundou horas atrás. Dois sargentos pegaram a embarcação oficial e seguiram em busca dos outros náufragos, encontrando-os 500 metros à frente. Eram dois homens e uma mulher que não tinham coletes e se agarravam em uma árvore, exaustos e com dificuldade de se manterem à deriva.

Os três foram retirados do rio e colocados na embarcação policial. Após o resgate, todos foram levados a um pronto-socorro de Aparecida do Taboado. Eles só tiveram ferimentos leves, segundo a PMA.

À tarde, os sargentos retornaram ao local para retirar a lancha que havia naufragado. A embarcação foi localizada, removida do rio e devolvida aos proprietários. Não foram detalhados os motivos do problema.



› FONTE: Campo Grande News