Produtos apreendidos estavam escondidos em entrepostos localizados em distritos no sul do Estado
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam R$ 1,1 milhão entre cigarros, eletrônicos e perfumes contrabandeados. Os produtos apreendidos estavam nos distritos de Vila Vargas, em Dourados, e Cruzaltina, em Douradina, ambos na região sul do Estado a menos de 230 quilômetros de Campo Grande.
Conforme divulgado pelo DOF, a apreensão aconteceu após denúncia anônima de que os produtos estavam armazenados em duas residências utilizadas como entrepostos, ou seja, para armazenamento dos materiais contrabandeados.
Entre os produtos, foram apreendidos 13.350 pacotes de cigarros de origem estrangeira. As apreensões foram encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal em Ponta Porã. Ninguém foi preso.
Protetor das Fronteiras
A apreensão faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, realização da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
Denúncias podem ser feitas à equipe do DOF pelo telefone 0800 647-6300. O número funciona 24 horas, todos os dias da semana. O sigilo e o anonimato são garantidos por lei.