Com clima de alegria, gratidão e espírito natalino, foi realizado nesta semana o sorteio da edição especial de Natal do Bazar Solidário, projeto realizado na extensão do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, no Calçadão da Sete.
Ao longo do ano, o bazar se transformou em um espaço cheio de encanto, cores e oportunidades, oferecendo artesanato, decoração, presentes e itens de uso pessoal produzidos com talento e carinho pelas artesãs e costureiras do projeto.
O Bazar Solidário é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a direção da primeira-dama Vera Lúcia e coordenação de Elaine Alves Corrêa. O projeto tem como grande propósito fortalecer entidades e projetos sociais do município: 40% do lucro obtido com as vendas é destinado ao sorteio entre as instituições participantes, e 60% do valor é reinvestido na compra de materiais para produção de novas peças, garantindo a continuidade do projeto e novas oportunidades de renda.
Neste ano, participaram do sorteio as seguintes instituições e projetos: Asilo São Francisco, Associação Pestalozzi, Associação AVIVAD, Rede Feminina, Associação Bom Pastor, além da Unidade de Acolhimento e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que passaram a integrar a ação com a reformulação do projeto, ampliando o alcance para iniciativas que atendem crianças e adolescentes do município.
O valor sorteado foi de R$ 6.575,60, destinado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que irá utilizar o recurso para fortalecer ações e atendimentos realizados para as crianças e adolescentes.
Participaram do momento de entrega do valor sorteado o secretário municipal de Assistência Social, Clériton Alvarenga, a primeira-dama Vera Lúcia, a coordenadora do Bazar Solidário Elaine Alves Corrêa, além de coordenadores, representantes das entidades e projetos participantes e a equipe da SAS.
Em nome do SCFV, a equipe do projeto agradeceu a iniciativa e destacou a importância do apoio financeiro para fortalecer os atendimentos e cuidados prestados diariamente às crianças e adolescentes.
O secretário Clériton Alvarenga parabenizou as artesãs e costureiras pelo trabalho realizado ao longo de todo o ano, reconhecendo o esforço, a dedicação e o impacto social do Bazar Solidário: “Esse resultado é fruto de muito trabalho, amor e compromisso com as pessoas. Esse recurso faz a diferença e fortalece quem cuida de gente”, ressaltou.
Já a primeira-dama Vera Lucia agradeceu a todos que colaboraram com o Bazar Solidário e destacou a importância da solidariedade que move o projeto. “Cada peça vendida representa carinho, união e esperança. O Bazar Solidário é sobre cuidar de pessoas, gerar oportunidades e transformar vidas”, disse a primeira-dama.
Com essa edição especial de Natal, o Bazar Solidário mais uma vez mostrou que quando o poder público, voluntários e comunidade se unem, a solidariedade se transforma em resultados reais para quem mais precisa.
› FONTE: AGECOM