Menino acabou ficando sob os cuidados da avó enquanto o casal foi levado para a delegacia
os cortou o próprio pescoço com um pedaço de vidro ao ver o pai enforcando a mãe durante uma briga na madrugada desta segunda-feira (22). O caso aconteceu no Jardim Los Angeles e a mulher surtou durante o trajeto para a delegacia e tentou soltar o companheiro que estava na viatura.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica. Ao chegar no local, a mulher de 37 anos contou que estava ingerindo bebida alcoólica junto com o marido e, em certo momento, começaram a discutir por conta de uma traição que aconteceu há aproximadamente um ano.
Nervoso, o homem de 36 anos avançou contra ela e passou a apertar seu pescoço. A mãe conteve o agressor. Porém, durante a briga, o filho do casal ficou muito alterado. O menino então pegou um pedaço de vidro e cortou o próprio pescoço. O ferimento foi superficial. A mulher tinha arranhões na região cervical.
Diante da confusão, os policiais colocaram o homem novamente no compartimento de presos da viatura e a mulher foi levada junto com a criança para a delegacia no banco traseiro do veículo oficial. Durante o trajeto, o homem afirmou que estaria passando mal e os militares abriram a porta para que ela pudesse se recompor.
O homem então se jogou da viatura e acabou caindo no chão. Neste momento, ele passou a gritar que não aceitaria ser preso. A mulher ficou alterada e também começou a falar alto com os policiais, afirmando que eles estavam tratando seu marido como bandido e que estariam tentando matá-lo.
Ainda conforme o registro policial, a mulher avançou contra os militares, não obedeceu à ordem de parada e correu para abraçar o companheiro. Os policiais novamente mandaram-na se afastar, já que o homem estava oficialmente preso, mas os dois tentaram fugir.
O homem foi colocado novamente no compartimento de presos e a mulher ficou ainda mais revoltada. Ela avançou novamente com os policiais desferindo socos e arranhões. Com isso, ela também foi algemada e recebeu voz de prisão. O filho do casal acabou sendo levado novamente para a casa onde ficou sob os cuidados da avó.
Após isso, o casal foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) onde o caso foi registrado como vias de fato e depois a lesão corporal contra os policiais foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.
› FONTE: Campo Grande News