Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jovem sofre coice de cavalo em fazenda a 70 km da área urbana de Aquidauana

Publicado em 30/12/2025 Editoria: Serviços


Na tarde de ontem, segunda-feira (29), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Aquidauana foi acionado para atender um acidente de trabalho em uma fazenda localizada na MS-170.

Devido ao trajeto em estrada rural não pavimentada, a equipe precisou se deslocar em um veículo 4x4. Cerca de 26 km depois, a guarnição foi abordada por um Fiat Palio, no qual estava a vítima, apoiando um dos braços.

O jovem, identificado como CHFS, relatou que estava trabalhando em uma comitiva e levou um coice do próprio cavalo. Ele decidiu pedir carona com um veículo que passava pelo local.

A equipe do SAMU realizou o atendimento, imobilizando o antebraço direito da vítima devido à suspeita de fratura fechada, já que o braço apresentava desvio.

Durante o deslocamento até o Pronto Socorro de Aquidauana, o paciente foi monitorado por oximetria de pulso e manteve sinais vitais estáveis, sem intercorrências.

Ao chegar ao hospital, o jovem permaneceu sob os cuidados da equipe médica.