Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

DOF prende jovem com droga presa ao corpo durante bloqueio rodovia

Publicado em 12/01/2026 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, neste sábado (10), em Maracaju, uma mulher de 21 anos que transportava 3,1 quilos de haxixe marroquino presos ao corpo.

A prisão ocorreu durante um bloqueio policial no trevo que liga as rodovias MS-164 e MS-462. Os militares abordaram um veículo de transporte de passageiros por aplicativo e, durante a entrevista, perceberam que a passageira apresentava nervosismo excessivo e versões contraditórias sobre o motivo da viagem.

Diante da suspeita, a mulher acabou confessando que transportava entorpecentes presos ao corpo. Ela informou que havia pego a droga em Ponta Porã e que a levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 300 pelo transporte.

O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 220 mil e encaminhado, juntamente com a autora, à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF reforça que mantém um canal direto com a população para denúncias, informações e atendimento, por meio do telefone 0800 647-6300.