A qualificação profissional é uma das principais ferramentas para ampliar oportunidades, fortalecer a autonomia financeira e promover a inclusão social. Pensando nisso, a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Projeto de Geração de Emprego e Renda, em parceria com o SENAR/MS e o Sindicato Rural de Aquidauana, vai disponibilizar três capacitações gratuitas voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional da população.
Entre as oportunidades ofertadas está o curso “A Chave do Sucesso: Habilidades, Empreendedorismo e Potencialidade”, que será realizado nos dias 15 e 16 de janeiro. A capacitação tem como objetivo estimular o empreendedorismo, desenvolver habilidades pessoais e preparar os participantes para o mercado de trabalho.
Também será ofertado o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, agendado para o dia 20 de janeiro, voltado a quem atua ou deseja atuar no setor de alimentação, reforçando cuidados essenciais com higiene, manipulação e qualidade dos alimentos.
As vagas são limitadas, sendo 10 vagas para cada curso, e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada. Os interessados devem se inscrever diretamente na sede do Projeto Geração de Emprego e Renda, em frente à Escola CAIC, no horário das 7h às 12h, a partir desta segunda, terça e quarta-feira. No período da tarde, as inscrições também poderão ser feitas no Sindicato Rural de Aquidauana.
Além dessas capacitações, estão abertas as inscrições para o curso de Word Aplicado – Informática Intermediária, que tem como foco o aprimoramento das ferramentas de edição de texto, contribuindo para a preparação dos alunos para as exigências do mercado de trabalho.
O curso será realizado nos dias 15 e 16 de janeiro, com vagas limitadas e inscrições também por ordem de chegada, na sede do Projeto Geração de Emprego e Renda, em frente ao CAIC, a partir das 7h desta segunda-feira.
Para se inscrever no curso de Word Aplicado, é necessário atender aos seguintes requisitos: idade mínima de 14 anos e ter concluído o curso de Informática Básica.
› FONTE: AGECOM