PSDB reúne amanhã em evento os presidentes municipais de MS
Publicado em 18/07/2019
Editoria: Política
Partido espera a presença do governador Reinaldo Azambuja, de prefeitos e parlamentares tucanos.
O PSDB em Mato Grosso do Sul fará encontro na sexta-feira (19) para reunir os presidentes de diretórios dos 79 municípios do Estado. Conforme o partido, o evento contará com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), presidente nacional do ITV (Instituto Teotônio Vilela) – o centro de estudos e formação política do partido.
São esperados também prefeitos e parlamentares tucanos no encontro, que pretende discutir legislação eleitoral, mobilização e engajamento, comunicação política, formação de lideranças e perspectivas para 2020.
“Nossos presidentes de diretórios municipais e prefeitos sairão daqui entendendo as novas regras da legislação eleitoral, as metas traçadas para 2020, o resgaste da ideologia do partido, que é o centro, além de participar da troca de experiências com as nossas lideranças tucanas”, afirmou o presidente do diretório regional em MS e secretário Especial de Articulação Política do Governo do Estado, Sérgio de Paula.
Em MS, o PSDB possui 162 vereadores, 42 prefeitos, cinco deputados estaduais, três deputados federais e está à frente do Governo do Estado.
Para o deputado federal por MS e secretário nacional do partido, Beto Pereira (PSDB), o encontro é importante para alinhar a comunicação de base na legenda. “O PSDB é um partido que tem tomado posição sobre algumas questões que estão no centro dos debates hoje no Brasil. Mas é preciso entender qual o verdadeiro papel do nosso partido e como vamos seguir daqui pra frente”, pontuou.
Pela agenda do evento, o governador Reinaldo Azambuja fará palestra às 11h sobre seu segundo mandato com relato da experiência de reeleição e a importância do partido. A previsão é que o encontro dure o dia todo, das 9h às 17h.
› FONTE: Midiamax