Aos policiais, os dois informaram que pegaram os entorpecentes e a arma em Ponta Porã e que os levariam até a capital sul-mato-grossense
Dois adolescentes, um menina de 16 anos e outro rapaz, de 17 anos, foram flagrados com ilícitos em abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nessa quinta-feira (29), na MS-164, em Ponta Porã, região sul do Estado. Um deles estava com um pistola de 9 milímetros presa ao corpo.
Na ocasião, os policiais realizavam bloqueio no Trevo do Copo Sujo, quando abordaram uma van e um ônibus que faziam o itinerário Ponta Porã/Campo Grande.
Durante vistoria na van, os militares localizaram, em uma bolsa pertencente ao adolescente de 17 anos, 11 quilos de maconha e 200 gramas de DRY.
Adolescentes disseram que entregariam encomendas em Campo Grande
Já no ônibus, a adolescente transportava a pistola presa ao corpo, além de 220 gramas de ICE. Aos policiais, os dois informaram que pegaram os entorpecentes e a arma em Ponta Porã e que os levariam até a capital sul-mato-grossense.
Os adolescentes e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas, pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.