Estado continua sob alerta laranja, com temporal e ventania de até 100 km/h
A quarta-feira (4) começou com chuva em Aquidauana e reforça o cenário de tempo instável que marca o início de fevereiro em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade deve persistir ao longo do dia. Mato Grosso do Sul ainda está sob aviso de temporal e em algumas regiões, os volumes de chuva podem ultrapassar os 100 milímetros por dia.
Apesar das chuvas, os termômetros devem atingir 34°C em Iguatemi e ficar acima de 30°C também em Corumbá, Porto Murtinho, Dourados e Anaurilândia, cidades que também registrarão chuva.
Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 20°C e 22°C, com máximas mais amenas, variando de 25°C a 27°C, sob condição de céu nublado, chuva frequente e possibilidade de tempestades ao longo do dia.
Na região de Três Lagoas a máxima chega a 29°C e a mínima fica na casa dos 20°C, o mesmo é previsto para Paranaíba, Coxim, Camapuã, Aquidauana e Ponta Porã.
O alerta de perito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é válido até a noite de hoje e há risco de queda de árvores, alagamentos e granizo. Os ventos podem alcançar os 100 km/h.