Na noite deste domingo para segunda-feira (09), um grave acidente de trânsito ocorreu na Rua Antônio Campelo, em frente ao Asilo São Francisco, na divisa do Jardim Aeroporto com Vila Pinheiro, em Aquidauana, envolvendo um Fiat Palio branco e uma motocicleta Yamaha vermelha.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, ao chegarem ao local, a equipe de Aquidauana constatou que uma vítima do sexo masculino, Rodinei Carlos Malheiro, já havia falecido, coberta com manta térmica.
Uma segunda vítima, do sexo feminino, Genice Barros Chimenes, foi atendida pelo SAMU, mas infelizmente também não resistiu aos ferimentos.
Ambos eram indígenas da etnia Terena e moradores da Aldeia Limão onde os corpos serão velados.
O condutor do carro, identificado pelas iniciais AGS, de 30 anos, sofreu ferimentos na região frontal e dores no tórax.
Ele foi atendido consciente pelos Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.
Outras pessoas envolvidas receberam atendimento pré-hospitalar e foram levadas ao Hospital Regional de Aquidauana para avaliação médica.
O local do acidente foi isolado pela Polícia Militar para os procedimentos legais.
A dinâmica do acidente não foi informada e o caso será investigado pela Policia Civil de Aquidauana.
Fotos divulgadas do sinistro mostram a força do impacto entre os veículos e os danos materiais de grande monta, evidenciando a gravidade da colisão e reforçando a necessidade de atenção redobrada no trânsito.
Lideranças da Aldeia Limão Verde em Aquidauana declararam luto oficial de dois dias pelas mortes de Rodinei Carlos Malheiro e Genice Barros Chimenes.