Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Autor de assalto com refém é preso pela Policia Civil em Campo Grande

Publicado em 10/02/2026 Editoria: Polícia


Polícia Civil prende autor de roubo majorado pela restrição da liberdade contra idosos na Capital
  
A Polícia Civil, através do Setor de Investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos –  DERF, teve conhecimento que no dia 09/01/2026 um casal de idosos foi vítima de um roubo majorado pela restrição da liberdade. O fato ocorreu no Bairro Jardim Talismã. O casal foi trancado em um banheiro, após serem rendidos, enquanto o ladrão subtraía itens da residência.
 
Após serem socorridos, procederam com registro da ocorrência e a DERF passou a encetar diligências, que culminaram na identificação do autor – F.D.F.J. “PIMENTINHA” (21), que possui cerca de 40 passagens policiais entre a menoridade e a maioridade, com diversas anotações por crimes patrimoniais, tráfico e porte de arma de fogo.
 
Diante da robustez da investigação foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, que foi rapidamente concedida e exatamente 01 mês após a data do cometimento do crime, F.D.F.J. foi capturado por Policiais Civis desta Especializada ontem, 09/02/2026, no mesmo Bairro onde praticou o roubo.
 
O conduzido foi levado para sede da DERF, onde foram adotadas as providências de praxe, bem como realizado o recâmbio ao sistema prisional.