Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dupla que transportava drogas em Aquidauana é presa pela Polícia Militar

Publicado em 21/07/2019 Editoria: Polícia


Uma ação desencadeada no sábado (20.07), resultou na prisão de dois homens no município de Aquidauana. Além de deter os envolvidos, a operação articulada pela equipe Getam do 7º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu drogas em tabletes e porções de posse dos autores.
 
Tudo teve início por volta das 20h450min, quando os policiais militares faziam rondas pelo bairro Serraria. Ali, a guarnição de serviço avistou um veículo VW/GOL, de cor amarela, com dois ocupantes, e decidiu abordá-los por conta de denúncias feitas a Central de Operações 190 em datas anteriores, sobre a suspeita de que um veículo, com as mesmas características, teria sido utilizado no transporte e venda de drogas na região conhecida como “Morro do Paxixi”, nos arredores do distrito de Camisão (Aquidauana).
 
Ao receberem a ordem de parada emitida pelos policiais militares, o passageiro do carro (homem de 20 anos de idade) dispensou alguns pacotes pela janela e o motorista (homem de 30 anos de idade) parou o veículo logo mais adiante.
 
Adotados todos os procedimentos legais para o caso em questão, como checagem dos dados dos ocupantes e do veículo propriamente dito, o comandante da guarnição voltou ao local onde foi jogado os pacotes e constatou que tal mercadoria se tratava de 02 (dois) tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,5 quilos da droga.
 
 
Questionados sobre os fatos, assumiram ter pego a droga de outras pessoas ali nas proximidades e confessaram ter em depósito, na residência de um deles, localizada no bairro Santa Terezinha, outras porções do mesmo produto.
 
Já na referida casa, a guarnição encontrou outras 250 gramas de maconha em porções menores, além de uma balança de precisão, costumeiramente utilizada na pesagem desses tipos de produtos.
 
Frente ao ocorrido, os autores foram presos, as drogas e demais produtos apreendidos, sendo ambos entregues à Delegacia de Polícia local.
 


› FONTE: PM MS