O que inicialmente seria apenas uma capacitação pontual transformou-se em uma oportunidade de profissionalização. Na manhã de quarta-feira (18), foi realizada a cerimônia de entrega de 22 certificados do Curso de Atualização das Regras do Futebol, no distrito de Taunay.
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), em parceria com a Câmara Municipal e a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
A formação foi destinada a moradores do distrito de Taunay e de aldeias do município, incluindo a participação de três mulheres, reforçando o compromisso com a inclusão e a ampliação das oportunidades no esporte local.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Everton Romero; o líder do prefeito na Casa, vereador Nilson Pontim; o vereador Fred Frank; o prefeito Mauro Batista; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mauro Marino; o representante do Sindárbitros – delegacia de Aquidauana, Leandro Batista; o cacique Oto Lara, da Aldeia Colônia Nova; o presidente da Associação de Moradores do Distrito de Taunay, Moisés Leanes; e o professor Mário Augusto (Guto), diretor de eventos da SEMEL.
Durante seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Everton Romero, destacou a importância da iniciativa para o município.
“Sabemos que o esporte possui diversas demandas, e este curso representa também economia para os cofres públicos. As aldeias realizam frequentemente atividades esportivas e, agora, contarão com pessoas qualificadas para atuar. Fico feliz em colaborar com a realização deste curso, que era uma demanda antiga”, afirmou.
O presidente da Associação de Moradores do Distrito de Taunay, Moisés Leanes, ressaltou a relevância da ação e o alcance da iniciativa.
“Apresentamos uma demanda que acabou se tornando algo muito maior do que esperávamos. Recebemos um curso de qualidade. Agradeço ao presidente Everton e à Fundesporte pelo empenho na realização”, destacou.
O prefeito Mauro Batista também agradeceu a parceria entre os poderes e reforçou o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte.
“Temos uma política consistente na área esportiva e seguimos trabalhando para ampliar ações que contemplem diversas modalidades, inclusive as individuais”, pontuou.