A madrugada deste domingo (10) foi a mais fria do ano até agora em Mato Grosso do Sul e levou Campo Grande a registrar sensação térmica negativa. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontaram que a Capital chegou aos 10,3°C durante a madrugada, mas, por causa do vento e da alta umidade, a sensação térmica despencou para -3,2°C por volta das 2h.
O amanhecer na Capital foi marcado por nevoeiro, céu encoberto, vento gelado e garoa isolada em alguns bairros. Às 7h, os termômetros ainda marcavam 9,6°C, enquanto a sensação de frio seguia intensa nas ruas da cidade.
No interior do Estado, cidades da região sul registraram as menores temperaturas do dia. Sete Quedas teve mínima de 6,4°C, enquanto Amambai e Aral Moreira marcaram 6,6°C. Em Ponta Porã, os termômetros chegaram a 7°C. Já Mundo Novo registrou 8,1°C e Laguna Carapã, 8,8°C.
Em Dourados, a mínima foi de 9,5°C. Sidrolândia registrou 9,4°C, enquanto Nova Alvorada do Sul teve 9,9°C. Em Naviraí, os termômetros marcaram 10,1°C e Itaporã, 10,7°C.
Mesmo cidades tradicionalmente mais quentes sentiram a mudança brusca no clima. Três Lagoas amanheceu com 13,7°C, Corumbá teve mínima de 13,2°C e Porto Murtinho registrou 11,1°C. Em Bonito, os termômetros chegaram a 11°C.
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a noite deste domingo ainda deve ser bastante fria e com muitas nuvens em várias regiões do Estado. A previsão indica que a manhã de segunda-feira (11) pode ser ainda mais gelada, principalmente no sul de Mato Grosso do Sul.
Conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as menores temperaturas devem ocorrer justamente entre segunda e terça-feira, com mínimas entre 4°C e 8°C nas regiões sul e sudoeste, além de possibilidade de temperaturas abaixo disso em pontos isolados do Estado.
O órgão também prevê formação de nevoeiros durante o amanhecer e ventos do quadrante sul entre 40 km/h e 60 km/h, o que mantém a sensação de frio mais intensa ao longo dos próximos dias.
A tendência é de que o tempo fique firme e ensolarado a partir de segunda-feira, mas o frio deve continuar em Mato Grosso do Sul pelo menos até quinta-feira.
› FONTE: Campo Grande News