Mulher presa em MS por matar morador de rua é acusada de incendiar gestante
Publicado em 23/05/2026
Editoria: Polícia
Uma gestante de 25 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil nesta sexta-feira (23) para denunciar que também foi vítima de um ataque cometido por Loara de Oliveira Ansini, de 36 anos, presa acusada de atear fogo e matar um morador de rua em Dourados.
Segundo o relato da vítima, o crime ocorreu em abril deste ano, mas ela decidiu procurar a polícia apenas após reconhecer a suspeita por meio da repercussão do caso envolvendo a morte de Gilvan de Assis Figueiredo.
De acordo com a denúncia, Loara teria discutido com a jovem grávida e, durante a confusão, jogado acetona sobre o corpo dela antes de atear fogo. A vítima sofreu queimaduras graves no braço direito e nas costas.
Após o ataque, a mulher foi socorrida até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu os primeiros atendimentos. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
Ainda conforme o depoimento, a vítima está grávida de oito meses e afirmou que o ataque colocou em risco tanto a vida dela quanto a do bebê.
Loara foi presa na madrugada de sexta-feira (22), em uma região frequentada por usuários de drogas. Durante depoimento aos policiais, ela confessou ter incendiado o morador de rua Gilvan de Assis Figueiredo. Segundo a suspeita, os dois haviam discutido por causa de drogas antes do crime.
› FONTE: Com informações do Campo Grande News