A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, realizou na tarde de segunda feira, 22, na Sala do Empreendedor, um encontro de alinhamento estratégico de gestão municipal.
A iniciativa teve como objetivo promover uma imersão para integrar, alinhar e fortalecer a equipe de governo, com foco na melhoria contínua da administração pública e no desenvolvimento do município.
A ação foi desenvolvida em parceria com o Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora, reunindo o prefeito e os secretários municipais.
O encontro contou com três palestras ministradas por consultores do Sebrae, abordando temas estratégicos para a gestão pública. A primeira palestra foi conduzida pelo consultor Arnaldo Farias Júnior, com foco em políticas públicas, desenvolvimento local e turismo. Em sua apresentação, foram discutidos temas como o pacto de cooperação pelo desenvolvimento turístico de Aquidauana, além da importância de elementos como liderança, governança e inovação na construção de um destino de experiências, reforçando o turismo como política de desenvolvimento territorial e identidade local.
Na sequência, o consultor Angelo Roncallif, ex-prefeito e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios, além de ex-vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios, abordou o tema “Comunicação na Gestão Pública”. A palestra destacou como a comunicação estratégica fortalece a gestão, aproxima a população do poder público e contribui para a consolidação de resultados mais efetivos.
Encerrando a programação, o consultor sênior do Sebrae, Hudson Garcia, apresentou um panorama sobre o acompanhamento estratégico dos eixos do município, com base em um book de resultados preliminares, contribuindo para a análise e o direcionamento das ações de gestão.
O prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico, destacou a importância do alinhamento entre todas as secretarias para garantir uma gestão eficiente, com foco em resultados para a população, fortalecimento das equipes e desenvolvimento do município em suas diversas áreas.
Ao final do encontro, o secretário municipal de Gestão Estratégica, Alexandre Périco, apresentou indicadores de avanços alcançados desde o início da gestão, além de apontar áreas que necessitam de melhorias, reforçando o compromisso com a evolução contínua da administração pública municipal.
› FONTE: AGECOM