Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

DOF apreende mais de 2 toneladas de drogas na região de Ponta Porã

Publicado em 24/06/2026 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de terça-feira (23), dois veículos carregados com 2,4 mil quilos de maconha, 60 quilos de skunk e 1 quilo de haxixe marroquino. A ação ocorreu no Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã.

As equipes realizavam patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima. A informação apontava que um veículo furtado estava escondido em um imóvel da região, carregado com entorpecentes.

Ao chegarem ao endereço, os militares constataram que o portão estava aberto e a residência sem moradores. Os policiais visualizaram um SUV Lexus NX300H de cor preta e um GM Kadett estacionados nos fundos. A equipe sentiu o forte odor de entorpecentes e visualizou os fardos de maconha no interior dos carros.

Em checagem aos sinais identificadores, os militares constataram que o Lexus havia sido furtado em São Paulo (SP) no dia 10 de fevereiro de 2026 e ostentava placas falsas. Já o Kadett apresentava o motor adulterado. Nenhum suspeito foi localizado no local.

Os dois veículos e a droga, que totalizaram 2,4 toneladas, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. A ação causou um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 5,5 milhões ao crime organizado.