Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Circuito Sul-mato-grossense de Boxe acontece hoje e amanhã Corumbá

Publicado em 27/07/2019 Editoria: Esporte


Divulgação

Divulgação

Técnicos, atletas e equipes travam batalhas pela supremacia no estadual da categoria
 
A disputa equilibrada pelo título de campeã entre equipes e técnicos, e a batalha acirrada dos atletas pela medalha de Ouro determinam a 3ª e última etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe neste final de semana (27 e 28/07), no Centro Múltiplo Esportivo Lucílio de Medeiros, em Corumbá (município 450 km de Campo Grande), com início, respectivamente, às 19 horas e 9 horas.
 
Ao longo de três etapas para definir os respectivos campeões, a competição será concluída com a participação 19 Associações/Clubes/ Academias) de 12 Municípios, e as tradicionais de Campo Grande - Vila Popular/Ceintre, CT Pantaneiros, 1º Round, Mamut Team e Fuzão, e as estreantes de Corumbá e Ladário - Pantanal Figth Team e Pugillus/Physical - estão entre as favoritas.
 
São equipes que participaram de todas as etapas e tem chances reais de obterem, pelo menos, três medalhas de Ouro. O Ceintre/Vila Popular é atual campeã.
 
Os técnicos também entram na disputa pela supremacia na competição. O campo-grandense Nilson Ferreira (Ceintre/Vila Popular) é o técnico a ser batido. Vencedor das últimas duas edições do campeonato, 2017 e 2018, mantêm liderança no atual torneio com mais de 190 pontos.
 
Diante disso, os concorrentes aumentam o foco. "Sei que é uma disputa difícil, mas saudável; isso nos dá motivação. Para Corumbá, vamos contar com quatro atletas e o treinamento foi especial ", comentou Paulo Brito, técnico do CT Pantaneiro/Moreninhas, atual vice-campeão, e agora com 150 pontos.
 
Conforme o regulamento, cada vitória obtida por um dos seus atletas, o técnico garante 20 pontos e a derrota é o equivalente a 04 pontos no computo da tabua de classificação.
 
Já a disputa entre atletas também é forte, principalmente, na classe elite, nas categorias maio-médio (69 kg), médio (75kg) e super pesado (+91 kg).
 
São três concorrente em média, em cada uma das respectivas categoria. Na 75 kg, a liderança é do ladarense, o militar da Marinha Job Deco, com 62 pontos, mas é seguido de perto pelo campo-grandense João Gabriel, com 48 pontos e (Ladário).
 
Na categoria 69 kg, o militar do exercito Valdeir Célio lidera com 120 pontos, e a segunda posição é dividida por Alex Moraes (Ladário), Kevin Xavier (Ceintre/Voila Popular) e Artur Torres (1º Round).
 
A super pesada (+91 kg)Rodrigo de Queiroz (Equipe Fuzão), Ielton Soares (Mamut Team), Carlos Correa (Pugillus/Physical) e Bruno Barea (Top Team Fighter) estão na disputa matemática pelo Ouro.
 
Ou seja, a disputas na última etapa do Circuito Sul-mato-grossense é motivo de expectativas e empolgação. Além da disputa pelo Ouro, o Circuito Sul-mato-grossense pontua para o ranking da FDBMS, e a inda serve de base para definição das Seleções de MS.
 
A competição é disputada nas classes elite (19 a 40 anos) juvenil (17 e 18 anos), Cadete (5 e 16 anos) e Infantil (13 e 14 anos). A 1ª e a 2ª etapas foram realizadas em Campo Grande nos meses de maio e Junho, e a terceira e última etapa será em Corumbá.
 
A realização é da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), com apoio da Funec (Fundação Municipal de Esportes de Corumbá) e Fundesporte (Fundação Estadual de Esportes). As outras etapas contaram com apoio da Funesp de Campo Grande.
 


› FONTE: Gazeta MS