Prefeitura de Aquidauana realiza levantamento topográfico no Pantanal I
Publicado em 28/07/2019
Editoria: Cidade
Após a Secretaria de Obras realizar a limpeza e o nivelamento da área doada pela Prefeitura de Aquidauana para o programa Lote Urbanizado que prevê a construção de 50 casas a equipe da Secretaria de Planejamento está terminando a topografia.
A demarcação dos lotes marca o inicio da execução da obra pelo Governo do Estado, que deve entregar o alicerce para que o morador possa dar continuidade a construção de sua casa. Antes do início de uma obra, é de suma importância preparar o terreno! Ou seja, limpeza e o nivelamento,
Para a execução do projeto arquitetônico do loteamento Pantanal I é necessário o levantamento topográfico do terreno, que neste caso é de responsabilidade da Prefeitura de Aquidauana.
Tendo em vista a parceria firmada entre a Prefeitura de Aquidauana e o Governo do Estado e AGEHAB - Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, na manhã de sexta-feira, 26, o prefeito Odilon Ribeiro, a vice-prefeita Selma Suleiman, vereadores e a equipe técnica da secretaria municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo participaram da reunião de abertura do processo de Pré-Seleção do programa Lote Urbanizado, na sede da AGEHAB.
Na prática, no programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).
O Governo do Estado, por sua vez, constrói a base da casa de 42,56m2, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. Daí por diante, o cidadão dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB.
O cidadão contemplado pelo projeto compra todo o material necessário para a construção da unidade habitacional e mão de obra para execução para essa segunda etapa da obra.
Confira a lista oficial das familias pré-selecionadas...
Click aqui
Foto ilustrativa do programa Lote Urbanizado que será executado em Aquidauana