Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM prende homem com 825 kg de maconha, arma de fogo e veículo roubado

Publicado em 29/07/2019 Editoria: Polícia


Na noite de sábado (27) uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos que fazia o tráfico de 825 quilos de maconha, além de conduzir um veículo com cadastro de roubo e estar em posse de uma pistola calibre 7.65.
 
A ocorrência teve início depois de uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI), do 10º BPM, receber informações acerca de um veículo Renault Oroch ano 2016/ 17, de cor prata, que estaria estacionado em frente ao Hospital Regional, cujo condutor teria deixado as chaves ocultadas entre o para-brisas e o capô, fato este que despertou atenção do denunciante.
 
Após monitoramento foi constatado que, por volta das 21h, outro veículo (Hyundai HB 20, de cor branca) se aproximou do local, sendo que o passageiro deste desceu do mesmo e, se apossando das chaves do Renault, passou a conduzi-lo, quando então ambos os veículos seguiram pela avenida Thirson de Almeida, sentido saída de Sidrolândia.
 
A guarnição da Força Tática deu ordem de parada aos suspeitos, porém no momento em que seria abordado o motorista do HB 20 arrancou bruscamente em direção aos policiais vindo a se evadir. Já com o motorista do Renault foi localizada a pistola da marca Taurus, calibre 7,65 contendo 15 munições, e após vistoria na carga que transportava foi averiguado se tratar de 73 tabletes de maconha, divididos em 56 fardos, que segundo o mesmo seriam levados até a saída de Sidrolândia, alegando este desconhecer o destino que seria dado ao entorpecente a partir daí.
 
Após receber voz de prisão o autor ainda tentou se desvencilhar dos policiais a fim de empreender fuga, porém foi contido e conduzido até a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde depois de uma vistoria detalhada no veículo foi verificado que a numeração do seu chassi havia sido adulterada na carroceria e nos vidros, o que levou a uma checagem pelo registro do motor, com o que foi possível verificar que se tratava de produto de roubo. Foi ainda encontrado um documento falsificado no porta-luvas, que seria usado para burlar eventuais fiscalizações.
 
Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga, para que fique à disposição da Justiça.
 


› FONTE: PM MS