Veterinária socorre tamanduá durante deslocamento para Aquidauana
Publicado em 30/07/2019
Editoria: Cidade
Solto na mata, o gesto foi de despedida! Um abraço.
Na ultima quinta-feira, 25, a veterinária Débora Nogueira, transitava pela BR 262 por volta das 06h30 quando se deparou com um animal silvestre vitima de atropelamento a menos de 30 km de Aquidauana. “Eu vi o bicho, caminhando com dificuldade, parei e peguei, levei para a sede da Policia Militar Ambiental de Aquidauana, mas chegando lá o nariz ralado já estava de boa”, disse a veterinária ao Portal de Aquidauana.
No entanto a veterinária alerta para se ter cuidado neste tipo de ação, para que na tentativa de ajudar, a pessoa não seja atacada pelo animal ferido. “Nem todos estão mortos. Se estiverem intactos, pare, olhe e acione a policia. Sinalizar o local para evitar acidentes é aconselhável”, esclarece a Dra. Débora Nogueira.
Segundo a veterinária que socorreu o Tamanduá, este fato ocorreu na Serrinha (BR 262) e que possivelmente o animal estava atravessando a pista para ir até um açude do outro lado da rodovia.
O Tamanduá já recuperado foi solto em segurança com ajuda da Policia Militar Ambiental. “Ele tinha apenas um ferimento superficial no focinho e estava desorientado”.
Em caso de perceber um animal morto na estrada, se puder, arraste-o para o acostamento. Este gesto pode salvar vidas. Um motorista inadvertido pode se surpreender com o bicho na estrada e se envolver em um acidente.
Se estiver vivo, porém ferido, sinalize o local e acione a Policia Militar Ambiental. "Tenha cuidado".