Um bebê de 9 meses morreu na madrugada desta terça-feira (11), durante a transferência de Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital. A criança estava internada após sofrer uma queda.
Segundo o registro policial, o bebê deu entrada na Santa Casa de Paranaíba por volta das 15h30 de segunda-feira (10), apresentando mãos e pés frios, lábios levemente arroxeados e pouca responsividade.
Conforme o relato registrado pela Polícia Civil, a criança havia sofrido uma queda no dia anterior. Após avaliação médica, foi submetida a uma tomografia computadorizada, que identificou um traço de fratura, sem desalinhamento, na região occipital direita, localizada na parte posterior do crânio.
Diante do quadro clínico, a equipe médica solicitou uma vaga em UTI. Por volta da meia-noite, a transferência para Campo Grande foi autorizada.
Durante o trajeto, cerca de 30 minutos após o início do transporte, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe responsável pela transferência realizou manobras de reanimação, mas não conseguiu reverter o quadro.
A morte foi constatada, e a criança foi levada novamente para a Santa Casa de Paranaíba. Após a retirada dos equipamentos utilizados no atendimento, a mãe foi comunicada sobre o óbito.
A Polícia Civil foi acionada e registrou o caso como morte por causa indeterminada. Até o momento, não foram identificados indícios de crime.